Goiânia-GO -

00:00:00

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS!

13 fevereiro 2013

Leda Borges assume presidência da AGDR




Leda Borges de Moura, ex-prefeita de Valparaíso de Goiás, é a nova presidente da Agência Goiana de Desenvolvimento Regional. Ela substitui Liosório de Jesus Meireles e assumiu o cargo nesta quinta-feira, 7, às 15 horas, no Centro Cultura Oscar Niemeyer, em concorrida solenidade que contou com a presença do governador Marconi Perillo, da Primeira Dama Valéria Perillo, do vice-governador José Eliton de Figuerêdo Júnior, autoridades estaduais e municipais, quando foram empossados os novos auxiliares do Governo.

Ela agradeceu a oportunidade de compor a equipe do Governo, ressaltou o apoio das autoridades e da comunidade de Valparaíso de Goiás e municípios do Entorno do DF. Leda Borges manifestou a expectativa de corresponder à confiança do Governador, enfatizando que responderá com muito trabalho para vencer os desafios que se apresentarem. Também agradeceu a presença dos servidores da AGDR.

O governador Marconi Perillo agradeceu aos novos auxiliares por terem aceitado o desafio de cumprir uma grande tarefa, nos próximos dois anos, com uma agenda dinâmica de trabalho e realizações.

Marconi Perillo enfatizou a necessidade de focar toda atenção no social, em saúde, educação, segurança pública e em infraestrutura, para dar suporte ao desenvolvimento. Ele disse que os novos auxiliares têm papel fundamental na viabilização desses projetos, que já começam a se transformar em ações concretas. Uma missão preponderante é estabelecer parcerias com os municípios, que enfrentam dificuldades quanto à capacidade de endividamento e apresentação de projetos e que precisam do apoio do Governo.

Goiânia 7/02/2013


Gerência de Comunicação

Goiás

Novo presidente da AGEL, Célio de Silveira, diz que prioridade é a reforma do autódromo

GOIÁS

celio divulgação
Célio de Silveira assume a AGEL (Foto: Divulgação)
O médico Célio Antônio de Silveira, de 54 anos, é o novo presidente da Agência Goiana de Esporte e Lazer (AGEL). Ele assumiu nesta terça-feira (05) no lugar que era de José Roberto de Athayde. Célio de Silveira já foi prefeito da cidade de Luziânia, entre 2005 e 2008, e também entre 2009 e 2012.
Além disso, ele já foi presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual e secretário extraordinário do governo Marconi Perillo. O repórter da Rádio 730, Rafael Bessa, esteve na posse do novo presidente, que ressalta que a prioridade da AGEL nesse momento é a reforma do autódromo de Goiânia.
As verbas para as obras do autódromo devem ser de aproximadamente R$ 1 milhão. Além disso, outra prioridade é a retomada das obras do Centro de Excelência, e também do estádio Pedro Ludovico Teixeira, o estádio Olímpico.
Célio de Silveira chega disposto a contribuir para que modalidades de esportes especializados possam crescer durante sua gestão. “A intenção é continuar prestigiando todas as modalidades, a natação, o vôlei, o basquete. Já existe alguma coisa em relação a elas, mas se a gente puder dar novo incremento, dependendo do orçamento, nós vamos participar de todas as modalidades esportivas”, disse.
Ele afirma que é preciso mudar o pensamento em relação a esporte em Goiânia. “Normalmente quando se fala em esporte, a primeira coisa que vem na cabeça é o futebol, mas nós sabemos que não é só futebol”, revelou o presidente.
Fonte: Pedro Marinho -  PORTAL 730 - Goiânia-GO