Novos ônibus começam a circular no Eixo
Os biarticuladores possuem capacidade de 30 lugares a mais que os atuais
Mantovani Fernandes
Novos ônibus começam a circular no Eixo
O governador Marconi Perillo, o prefeito Paulo Garcia e o presidente da Metrobus, Carlos Maranhão, entregam os ônibus
Os primeiros 11 novos ônibus do Eixo Anhanguera começaram a circular na manhã desta terça-feira (6), após entrega oficial feita pelo governador Marconi Perillo, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, e o presidente da Metrobus, Carlos Maranhão.
Os veículos, cinco biarticulados e seis articulados, possuem capacidade maior do que os atuais, 30 e 20 lugares a mais, respectivamente, além de serviço de comunicação por áudio, que informa as próximas paradas, e vídeo, com veiculação de notícias.
Os 11 ônibus entregues hoje integram um lote total de 90 veículos, que estarão circulando até o mês de novembro. A cada semana, cinco novos veículos devem entrar em circulação, segundo informou o presidente da Metrobus.
A substituição dos ônibus faz parte do projeto de reestruturação do Eixo Anhanguera, que inclui a recuperação da pista, com alargamento em alguns pontos para permitir a ultrapassagem e implantação de serviço expresso e a reforma de terminais, entre outras medidas.
A retirada do óleo da pista do Eixo deve ser iniciada na próxima semana. Vigilantes já fazem a segurança de todos os terminais e plataformas, que devem receber câmeras para monitoramento 24 horas.

FONTE: O POPULAR
FOLHA: 19:51