Rubens: "Estamos confiantes na escolha de Anápolis"
Rubens: "Estamos confiantes na escolha de Anápolis"
A companhia holandesa Rekkof anunciou ontem que dará início à fabricação dos jatos regionais NG 100 (versão moderna do Fokker 100), em Anápolis, a partir de 2013. Com um investimento de R$ 1 bilhão, a empresa espera iniciar as obras de seu primeiro parque industrial latino americano dentro de três meses. "Estamos confiante na escolha de Anápolis para sediar esse projeto", frisou o diretor financeiro, Rubens Oliveira.

A unidade, que terá capacidade para produzir 60 aeronaves por ano, será instalada numa área próxima à nova pista de pouso e decolagem do Aeroporto Civil de Anápolis e deve gerar 2,8 mil empregos diretos. O diretor comercial da Rekkof, Carst Linderboom, disse que Goiás foi escolhido pela localização estratégica. "Avaliamos a possibilidade de vários Estados para nossa empresa. Mas Goiás se destacou por estar no centro do Brasil", evidenciou.

Financiamentos
Durante a solenidade de ontem, a Rekkof mostrou interesse em receber um financiamento do FCO de R$ 200 milhões. Também vai solicitar empréstimo do BNDES e bancar parte dos investimentos do projeto com recursos próprios. "Acreditamos que a produção poderá aumentar para 160 jatos dentro de pouco tempo", enfatizou.

O Fokker 100 ou Fokker F-100 é uma aeronave de porte médio, projetada e construída para atender mercados domésticos e regionais. Empresas aéreas como TAM e Gol utilizam o modelo em algumas rotas.
fonte: o popular
folha 13:19